sexta, 18 de janeiro de 2019 - 18:00h
IAPEN abre canal de comunicação com sociedade através do IAPEN-OUV
Serviço de ouvidoria promete dar mais eficácia e celeridade concentrando as demandas dos públicos interno e externo.
Por: Ascom IAPEN
Foto: imagem da internet
Serviço de ouvidoria do IAPEN utiliza a plataforma e-ouv e está online 24 horas na internet

O Instituto de Administração Penitenciária do Amapá está disponibilizando um novo serviço que promete melhorar a comunicação institucional e a comunicação com a sociedade. O serviço de ouvidoria IAPEN-OUV foi apresentado em uma solenidade no auditório da COPEF, nesta sexta-feira, 18. 

Como uma forma de melhorar a comunicação entre a sociedade civil e o sistema prisional no estado, foi criado o IAPEN-OUV espaço destinado a todos tanto servidores quanto público externo a ideia é concentrar as demandas para uma solução mais rápida e eficaz. "Esse diálogo com a sociedade tem que ser organizado e esse projeto nasceu justamente por conta dessa necessidade", afirma o diretor-presidente do IAPEN, Lucivaldo Costa.

O serviço utiliza a plataforma online e-ouv e que recebe as manifestações do simplifique, denúncias, reclamações, solicitações, sugestões e elogios.  

A equipe de atendimento é composta por dois servidores e a Ouvidoria está funcionando de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h para atendimento presencial e 24 horas pelo site e-ouv na internet.

“Pessoas que precisavam de uma demanda do interno tinham que esperar o atendimento do coordenador para fazer a solicitação. A partir de agora, essa solicitação pode ser feita no IAPEN-OUV que daremos resposta com prazo máximo de até 20 dias. Responderemos do jeito que a pessoa pedir, por telefone, e-mail ou carta”, destacou a ouvidora geral do IAPEN, Aline Ferreira.

E o serviço não se limita ao atendimento à família do interno, mas também se estende a demanda de setores da instituição e também dos próprios servidores. “A idéia é servir como ponte, encurtar caminhos e garantir que as demandas sejam atendidas”, afirma a ouvidora. 

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

IAPEN - Instituto de Administração Penitenciária do Amapá
Rodovia Duque de Caxias, km 07, Cabralzinho
(96) 3261-2700
gabinete@iapen.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá