segunda, 25 de abril de 2022 - 08:25h
Policiais penais interceptam entrega de materiais ilícitos na penitenciária
Homem foi preso no momento que tentava arremessar ilícitos por cima do muro do prédio Anexo
Por: ASCOM IAPEN
Foto: Acervo IAPEN

Policiais penais que fazem a segurança do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá - IAPEN interceptaram duas entregas de ilícitos na área de segurança do entorno da penitenciária. As apreensões ocorreram na quinta-feira, 21, e no sábado, 23.

Na quinta-feira, 21, os Sentinelas perceberam a movimentação de invasores na área de segurança do entorno do Cadeião e acionaram a guarda externa. Durante a vistoria na área de mata, os policiais encontraram o material ilícito deixado para trás no momento da fuga dos invasores.

No sábado, 23, policiais penais prenderam em flagrante um homem que tentava arremessar ilícitos para dentro do prédio Anexo. O detido havia progredido para o regime aberto domiciliar no final de janeiro, com ele foi encontrado pouco mais de 1,5 kg de substância entorpecente, um celular, carregador, fone e resistências elétricas.

Essa é a terceira prisão em flagrante que ocorre em menos de 30 dias. No final de Abril, um homem foi preso quando tentava arremessar drogas para dentro do Cadeião. Nove dias depois, dois homens foram presos com um drone e ilícitos.

O IAPEN tem intensificado as rondas na área externa e tem registrado aumento neste tipo de tentativa de entrada de ilícitos, como reflexo dos investimentos em tecnologia de segurança como scanner corporal, aparelhos de Raio X e detectores de metal que dificultam o acesso de ilícitos pela entrada do presídio.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

IAPEN - Instituto de Administração Penitenciária do Amapá
Rodovia Duque de Caxias, km 07, Cabralzinho
(96) 3261-2700
gabinete@iapen.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá