sexta, 22 de maio de 2020 - 17:57h
Sistema Penitenciário do Amapá recebe 600 testes rápidos para covid-19
Testes enviados pela SEJUSP estão sendo realizados em trabalhadores do sistema prisional e detentos
Por: Ascom IAPEN
Foto: Ascom IAPEN

O Instituto de Administração Penitenciária do Estado do Amapá - IAPEN retomou a realização de testes rápidos para COVID-19. O sistema penitenciário recebeu 600 unidades adquiridas pela Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública - SEJUSP que vão reforçar o combate à pandemia.

Os testes foram entregues no início desta semana destinados para testagem dos trabalhadores do sistema prisional (400 testes) e de detentos que apresentem sintomas suspeitos de COVID-19 (200 testes). Essa é a segunda remessa destinada ao IAPEN desde que a pandemia chegou ao Amapá, na primeira foram 80 testes enviados pela Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS).

A Coordenadoria de Tratamento Penal do IAPEN já solicitou o envio de mais testes rápidos para COVID-19 ao Departamento Penitenciário Nacional - DEPEN que acenou positivamente ao pedido e fará aquisição e envio o mais rápido possível.  

O teste rápido apresenta resultado em cerca de 15 minutos. Para a análise, basta uma gota de sangue ou plasma sanguíneo do paciente. A velocidade do processo vai ajudar no trabalho do mapa epidemiológico.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

IAPEN - Instituto de Administração Penitenciária do Amapá
Rodovia Duque de Caxias, km 07, Cabralzinho
(96) 3261-2700
gabinete@iapen.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá