quarta, 20 de maio de 2020 - 19:39h
IAPEN e DPE iniciam atendimento virtual no Cadeião
Sistema implantado inicialmente na penitenciária feminina também beneficiará internos da masculina
Por: Ascom IAPEN
Foto: Ascom IAPEN

O Instituto de Administração Penitenciária do Estado do Amapá - IAPEN e a Defensoria Pública do Estado - DPE retomaram as audiências na penitenciária masculina. Na manhã desta quarta-feira foram realizados os primeiros atendimentos virtuais no Cadeião com defensores públicos.

O atendimento remoto por videoconferência ocorrerá em dois dias (quarta e sexta) na  semana para atendimento dos reeducandos. Com a utilização de dois computadores será possível realizar até 20 audiências por dia no Cadeião.

O uso da tecnologia, que inicialmente foi implantada na penitenciária feminina, está possibilitando que internos do IAPEN tenham garantido o atendimento da Defensoria Pública para acompanhamentos dos processos. A DPE forneceu os equipamentos e o IAPEN garante a instalação e o suporte técnico.

A medida só foi possível graças a parceria das duas instituições que aliaram equipamentos, tecnologia e conhecimento técnico para dar início ao atendimento remoto por videoconferência.

 O diretor-presidente do IAPEN, Lucivaldo Costa, explica que mesmo com todas as medidas de contenção contra a pandemia, o sistema penitenciário não para e o uso dessas tecnologias tem garantido o atendimento da pessoa encarcerada inicialmente das mulheres e agora para os homens também.

IMAGENS RELACIONADAS
  • atendimento virtual no IAPEN
  • atendimento virtual no IAPEN
NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

IAPEN - Instituto de Administração Penitenciária do Amapá
Rodovia Duque de Caxias, km 07, Cabralzinho
(96) 3261-2700
gabinete@iapen.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá