terça, 17 de outubro de 2017 - 17:30h
IAPEN promove reencontro de pais e filhos em ação do Dia das Crianças
Reeducandos confeccionaram brinquedos em garrafas pet para presentear os filhos
Por: Ascom IAPEN
Foto: acervo IAPEN
Ação realizada no Centro de Ressocialização promoveu brincadeiras, contação de histórias e teatro para as crianças

O Instituto de Administração Penitenciária do Amapá - IAPEN realizou na tarde desta terça-feira, 17, no Centro de Ressocialização - Ceres, uma ação que celebrou o dia das crianças de uma forma especial no Cadeião e promoveu o reencontro de pais e filhos que não se viam a bastante tempo.

O Dia das Crianças do IAPEN proporcionou a 20 reeducandos que cumprem pena na instituição uma tarde em família, em um ambiente especialmente preparado para receber os filhos desses internos. O coordenador de Tratamento Penal do IAPEN, José Antônio Nunes, explica que ação foi planejada pensando nos presos que não recebem visitas frequentes - em alguns casos porque querem poupar a família do ambiente carcerário. “Por isso tivemos o cuidado de preparar um ambiente com clima familiar e lúdico principalmente por causa das crianças. Assim pudemos proporcionar o reencontro de um interno que não via o filho há três anos”, exemplificou o coordenador.

Para a coordenadora do Núcleo de Práticas Restaurativas do IAPEN, Valéria Leite, o objetivo foi promover um momento de reflexão familiar, porque a família tem um papel muito importante no processo de ressocialização. “Fizemos todo um trabalho de preparação e comprometimento desses reeducandos para esse reencontro tão importante. Cada um confeccionou brinquedos em garrafas pet para presentear os filhos. E isso tem um significado muito relevante para a família", afirmou.

O Dia das Crianças do IAPEN envolveu mais de 30 servidores da instituição entre educadores e agentes penitenciários que se dividiram na ação e na segurança. Contou também com a participação voluntária de 20 universitários dos curso de Psicologia e Assistência Social.       

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

IAPEN - Instituto de Administração Penitenciária do Amapá
Rodovia Duque de Caxias, km 07, Cabralzinho
(96) 3261-2700
gabinete@iapen.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá