quarta, 08 de maio de 2019 - 21:23h
Campanha de vacinação contra a gripe no IAPEN termina na sexta-feira
Posto de vacinação para servidores está montado no CERES no Cadeião e está funcionando em dois horários: manhã e tarde.
Por: Ascom IAPEN
Foto: Acervo IAPEN

Os servidores do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá - IAPEN tem até esta sexta-feira, 10, para tomar a vacina contra a gripe Influenza. O posto de vacinação está montado no Centro de Ressocialização (CERES) no Cadeião e está funcionando em dois horários: manhã, de 9h ao 12h, e tarde, das 14h às 18h.

Até o momento pouco mais de 200 servidores foram imunizados no posto montado no CERES. O coordenador de Tratamento Penal do IAPEN, José Antônio Nunes, explica que a baixa procura se dá ao fato de que muitos já procuraram a vacina em postos fora do IAPEN. E informa aos que ainda não tomaram a vacina que podem se dirigir ao Ceres até sexta-feira a tarde.

A vacinação dos servidores do IAPEN começou na segunda-feira, 06. Os profissionais do sistema prisional fazem dos grupos prioritários da campanha de vacinação. Os servidores que atuam na segurança pública começaram a receber um conjunto de ações para garantir a cobertura vacinal. É o caso de policiais militares, bombeiros militares, policiais civis, agentes das Forças Armadas e agora os servidores penitenciários. A estimativa da campanha é vacinar cerca de 8 mil pessoas desse grupo.

No IAPEN foram disponibilizada mil doses da vacina para funcionários e outras três mil para internos, vacinação que também está ocorrendo paralelamente nos pavilhões. Até sexta-feira será concluída a vacinação no cadeião e anexo.

As vacinas da gripe são trivalentes, ou seja, imunizam contra três tipos de vírus diferentes: os dois tipos da Influenza A (H1N1 e o H3N2) e um vírus da Influenza B. A composição da vacina é recomendada anualmente pela Organização Mundial da Saúde (OMS) com base em pesquisas.

O diretor-presidente do IAPEN, Lucivando Costa, faz um apelo a todos os servidores para aderirem a campanha de vacinação contra o influenza. “Essa é uma grande campanha que estamos fazendo parte. O servidor penitenciário está nos grupos prioritários para fazer a imunização e precisamos conscientizar a todos quanto a importância de se vacinar. Por tanto peço a todos para aderirem a campanha e procurar o posto de vacinação montado no Cadeião”, alertou.  

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

IAPEN - Instituto de Administração Penitenciária do Amapá
Rodovia Duque de Caxias, km 07, Cabralzinho
(96) 3261-2700
gabinete@iapen.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá