terça, 04 de junho de 2019 - 11:00h
Educadora Social Penitenciária inicia projeto que atende internos do Cadeião
Ciclo de palestras tem o objetivo de despertar no reeducando a autorresponsabilidade e ajudar a projetar um futuro longe do crime
Por: Ascom IAPEN
Foto: Acervo IAPEN

O Instituto de Administração Penitenciária do Amapá - IAPEN está promovendo um ação inovadora com internos do Cadeião. Eles estão beneficiados com a participação em um conjunto de palestras que tem como objetivo a ressocialização por meio do autoconhecimento, fazendo uso das técnicas de coach integral sistêmico.

A iniciativa foi de uma Educadora Social Penitenciária que trabalha há sete anos no presídio e notou que muitos reeducandos enveredam pelo mundo do crime por achar, ou não ter a capacidade, de enxergar outras alternativas. E é aí que as técnicas de coaching podem ajudar projetando um futuro longe do crime para o reeducando.

O coach integral sistêmico trás ferramentas de potencialização humana, que leva o indivíduo de forma natural a identificar o seu estado atual e a projetar como deseja estar, trabalhando a inteligência emocional, a autorresponsabilidade, e estabelecendo metas e objetivos individuais. O Ciclo possui cinco palestras: 1ª - autorresponsabilidade, 2ª - metas, objetivos e foco, 3ª - gratidão, 4ª - O poder do perdão e a 5ª - O poder da ação.

A educadora Dailene Ricarte é Coach Integral Sistêmico pela FEBRACIS Belém, a maior instituição de coach do País. Ela acredita que o caminho para a ressocialização também passa pelo autoconhecimento, “Primeiro o participante precisa reconhecer que ele é único responsável pela situação em que se encontra pelas escolhas erradas que fez, para em um segundo momento se permitir ser ajudado e por fim, fazê-lo perceber que ele próprio é a chave para um novo começo longe da vida no crime”, afirmou.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

IAPEN - Instituto de Administração Penitenciária do Amapá
Rodovia Duque de Caxias, km 07, Cabralzinho
(96) 3261-2700
gabinete@iapen.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá