sexta, 01 de março de 2019 - 12:07h
IAPEN realiza troca de colchões em todas as unidades prisionais do estado
Durante esta semana foram entregues 432 unidades na triagem, seguro e enfermaria do Cadeião
Por: Ascom IAPEN
Foto: Acervo IAPEN
Cada reeducando assinou um termo de recebimento e responsabilidade sobre o material recebido

O Instituto de Administração Penitenciária do Amapá - IAPEN está realizando a entrega de novos colchões aos custodiados. Durante esta semana foram entregues 432 unidades na triagem, seguro e enfermaria do Cadeião.

A troca dos colchões dos custodiados estar sendo realizada desde o início do ano. Mês passado foram entregues 1469 colchões novos para internos do regime fechado. Este mês a troca dos colchões foi feita para presos provisórios.

Cada reeducando assinou um termo de recebimento e responsabilidade sobre o material recebido. O Colchão Light D33 Selado além de altamente resistente é composto em Espuma 100% poliuretano, o que dá mais conforto para a coluna durante as noites de sono e possui tratamento antialérgico.

O IAPEN realizou um investimento de R$ 814.286,50 para fazer a troca de colchões em todas as unidades prisionais do estado visando o bem estar da pessoa custodiada. A instituição está investindo também na aquisição de beliches e colchões para os alojamentos dos plantonistas.

O coordenador do Centro de Custódia - COCEC, Naldo Barbosa, destaca que os colchões em boas condições que estão sendo devolvidos serão destinados a instituições que desenvolvem projetos sociais como a Comunidade Terapêutica Monte Tabor.

“O bem estar da pessoa encarcerado é uma das preocupações do Governo do Estado que se importa em oferecer condições dignas para o cumprimento da pena”, afirmou o diretor-presidente só IAPEN, Lucivaldo Monteiro.

IMAGENS RELACIONADAS
  • entrega de colchões
  • entrega de colchões
  • entrega de colchões
NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

IAPEN - Instituto de Administração Penitenciária do Amapá
Rodovia Duque de Caxias, km 07, Cabralzinho
(96) 3261-2700
gabinete@iapen.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá