quarta, 29 de setembro de 2021 - 10:16h
Parceria beneficia mais de 200 custodiados do sistema prisional do Estado
IAPEN, Prefeitura, Conselho da Comunidade e Tribunal de Justiça são parceiros em projeto que oferece trabalho e qualificação
Por: ASCOM IAPEN
Foto: PMM

Mais de 200 custodiados do Sistema Prisional Amapaense estão sendo beneficiados com a oferta de trabalho, qualificação e renda. O Instituto de Administração Penitenciária do Amapá assinou, nesta terça-feira, 28, Termo de Cooperação Técnica com a Prefeitura de Macapá, Vara de Execuções  Penais e Conselho da Comunidade de Execução Penal.

O objetivo da cooperação é oportunizar ao reeducando dos regimes semiaberto, aberto e egressos do sistema prisional uma oportunidade de inserção no mercado de trabalho, diminuindo a reincidência e ofertando uma chance de mudança de vida.

Os beneficiados irão atuar em atividades de limpeza, manutenção e paisagismos de praças e demais logradouros públicos. Um importante papel para tornar a cidade mais bonita e agradável, além disso os reeducandos participantes do programa recebem remuneração equivalente a 75% do valor do salário mínimo vigente, têm apoio financeiro para transporte e são capacitados para prestarem serviços gerais.

Assinaram o documento, o diretor-presidente do IAPEN, Lucivaldo Costa, o prefeito de Macapá, Antônio Furlan, o Juiz da Vara de Execuções Penais, João Matos e a presidente do Conselho da Comunidade de Execução Penal, Alice Ramalho, e o coordenador da Colônia Penal, Eder Gonçalves.

• Parceria beneficia pessoas privadas de liberdade