segunda, 29 de julho de 2019 - 10:05h
Agentes Penitenciários impedem a entrada de drogas e celulares no IAPEN
Foram três tentativa de burlar a segurança do IAPEN neste fim de semana, mas os agentes obtiveram êxito
Por: Ascom IAPEN
Foto: acervo IAPEN
Agentes penitenciários conseguem apreender material ilegal que entraria no presidio durante o fim de semana

Agentes do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá realizaram três apreensões neste fim de semana no Anexo e Cadeião. Os flagrantes impediram que drogas, celulares e outros ilícitos entrassem nessa instituição prisional.

Logo cedo na manhã de domingo, durante uma vistoria de rotina na área externa do Anexo, agentes penitenciários encontraram um balde com fundo falso ao lado da lixeira. Onde estavam escondidos três celulares; cinco carregadores; cinco fones de ouvidos; dois rolos de papel de enrolar fumo; quatro garrafas de bebida alcoólica, um quilo de queijo mussarela e dois limões. “É muito provável que os internos que cuidam da limpeza tentassem passar o material para dentro dos pavilhões, tentando burlar a segurança”, afirmou um dos agentes que encontraram os ilícitos.

Na tarde de sábado, agentes penitenciários que estavam na Unidade de Vigilância e Disciplina do Cadeião (UVD) perceberam a atitude suspeita de uma visitante que saiu da fila, com ela foram encontradas três porções de substância entorpecente. A mulher é esposa de um interno do regime fechado.

Na madrugada de sexta para sábado, pouco mais de um quilo de material entorpecente que teria como destino o Pavilhão F4, que abriga internos do regime fechado. O material foi apreendido pouco antes das duas da madrugada, agentes que estavam nas guaritas informaram a guarda interna sobre o material arremessado por cima da muralha do Cadeião. Ao todo foram sete pacotes de substância entorpecentes que somados pesam 1.025 gramas.

Depois dos investimentos em segurança as tentativas de burlar o sistema pela muralha aumentaram consideravelmente. E nesse contexto, o diretor do IAPEN, Lucivaldo Costa, destaca o comprometimento com que os servidores estão trabalhando para combater os ilícitos. “O grande número de apreensões este ano é resultado desse compromisso aliado aos investimentos em tecnologias de detecção de materiais, o que se traduz em mais segurança no sistema prisional. Continuaremos nessa linha pelo bem da sociedade”, afirmou.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

IAPEN - Instituto de Administração Penitenciária do Amapá
Rodovia Duque de Caxias, km 07, Cabralzinho
(96) 3261-2700
gabinete@iapen.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá