quarta, 28 de agosto de 2019 - 08:44h
Servidores do IAPEN participam de curso de primeiros socorros na ESAP
Treinamento de Atendimento Pré-Hospitalar Básico foi ministrado em parceria com o Corpo de Bombeiros do Amapá
Por: Ascom IAPEN
Foto: Acervo IAPEN

A Escola de Administração Penitenciária do IAPEN - ESAP promoveu o Treinamento de Atendimento Pré-Hospitalar Básico voltado para servidores do sistema prisional amapaense. O curso foi ministrado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amapá e preparou 40 servidores do IAPEN para agir com os primeiros socorros em uma eventual de emergência.

Os 40 servidores participantes foram divididos em duas turmas: a primeira ocorreu na semana passada, nos 19 e 20; e a segunda turma, nesta semana, nos dias 26 e 27. O objetivo é preparar o servidor penitenciário para prestar os primeiros socorros em situações de emergência e para isso os participantes estão tendo aulas expositivas, conhecendo as formas de atendimento e praticando os protocolos do Atendimento Pré-Hospitalar Básico.

A Coordenadora da ESAP, Estelen Rodrigues, explica que os participantes serão capazes de fazer uma avaliação primária do paciente, vão aprender técnicas de reanimação cardiopulmonar, a controlar hemorragias, desobstruir vias aéreas e imobilizar fraturas entre outras técnicas que podem minimizar uma situação de urgência até a chegada do socorro especializado.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

IAPEN - Instituto de Administração Penitenciária do Amapá
Rodovia Duque de Caxias, km 07, Cabralzinho
(96) 3261-2700
gabinete@iapen.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá