segunda, 27 de maio de 2019 - 18:11h
Agentes do IAPEN fazem novas apreensões no Anexo e Cadeião
Serviço de vigilância está atento para combater ilícitos nas unidades prisionais amapaenses
Por: Ascom IAPEN
Foto: Acervo IAPEN

Agentes do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá - IAPEN realizaram revistas localizadas no início da manhã desta segunda-feira, 27, o alvo foram alojamentos de internos do Cadeião onde foram encontradas uma quantidade expressiva de celulares e munição.

O alvo da operação foram três alojamentos localizados na ala A do pavilhão F1 onde estão presos sentenciados. O resultado da ação que foi chefiada pela Coordenadoria de Inteligência do IAPEN foi a apreensão de 18 celulares, carregadores, 17 munições e uma faca.  

Ainda na segunda-feira, plantonistas do Anexo interceptaram mais um pacote arremessado de fora para dentro do presídio. A tentativa aconteceu na hora do almoço o pacote apreendido continha duas porções de substância entorpecente, uma liga e dois pacotes de balas. Essa foi a quinta apreensão de pacotes ilegais em pouco mais de 10 dias.

O diretor-presidente do IAPEN, Lucivaldo Costa, destaca o compromisso dos servidores que estão sempre alerta na linha frente. ”O uso da tecnologia aliada a expertise do agente penitenciário que está atento aos movimentos internos e externos resulta em mais apreensões. Se por um lado a implantação do scanner corporal impede a entrada pela porta da frente, é a visão e o senso de observação do agente que evitam a entrada por cima do muro e encontram o que está escondido nas celas. A fusão tecnologia/homem capacitado e atento tem resultado positivo no combate aos ilícitos”, comemorou.

IMAGENS RELACIONADAS
  • Apreensão no Anexo do IAPEN
NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

IAPEN - Instituto de Administração Penitenciária do Amapá
Rodovia Duque de Caxias, km 07, Cabralzinho
(96) 3261-2700
gabinete@iapen.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá