sábado, 27 de julho de 2019 - 09:38h
Agentes do IAPEN apreendem pacotes com drogas durante a madrugada
Material teria como destino o pavilhão onde estão presos do regime fechado
Por: Ascom IAPEN
Foto: Acervo IAPEN
Droga foi apreendida pela guarda interna durante a madrugada deste sábado

Agentes do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá - IAPEN apreenderam na madrugada deste sábado, 27, pouco mais de um quilo de material entorpecente que teria como destino o Pavilhão F4, que abriga internos do regime fechado.

O material foi apreendido pouco antes das duas da madrugada, agentes que estavam nas guaritas informaram a guarda interna sobre o material arremessado por cima da muralha do Cadeião. Ao todo foram sete pacotes de substância entorpecentes que somados pesam 1.025 gramas. 

Por conta da baixa luminosidade e a proximidade com a mata, os agentes não conseguiram   identificar a tempo, a pessoa que se aproximou da muralha. O coordenador de segurança do IAPEN, Wanilson Sá, explica que “depois dos investimentos para aumentar a segurança na entrada do presídio as tentativas de arremessar ilícitos pela muralha aumentaram consideravelmente, mas estamos tendo muito êxito na segurança com essas apreensões. Só temos que alertar as pessoas que se aproximam do IAPEN, que o entorno do presídio é uma área de segurança máxima onde agentes treinados trabalham armados e efetuarão disparos se necessário, portanto faço um apelo a essas pessoas que se arriscam a não cometerem esse tipo de ilícito”, afirmou.

O diretor do IAPEN, Lucivaldo Costa, destaca o comprometimento com que os servidores trabalham aliado aos investimentos com tecnologias de detecção de materiais, o que se traduz em mais segurança no sistema prisional "Continuaremos nessa linha pelo bem da sociedade", afirmou.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

IAPEN - Instituto de Administração Penitenciária do Amapá
Rodovia Duque de Caxias, km 07, Cabralzinho
(96) 3261-2700
gabinete@iapen.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá