segunda, 26 de março de 2018 - 12:04h
Iniciativa do GTP/IAPEN beneficia crianças carentes do Zerão
Objetivo é mostrar bons exemplos para crianças em vulnerabilidade social, mostrar que é possível seguir o caminho do bem e vencer na vida
Por: Ascom IAPEN
Foto: Acervo IAPEN
Alunos de projeto social foram presenteados com a visita a uma das instituições mais respeitadas do estado

Um grupo de crianças de um projeto social que foi adotado pelo Grupo Tático Prisional do IAPEN teve um fim de semana diferente. Eles visitaram, na manhã do sábado, 24, as instalações do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar do Amapá.

A iniciativa foi do GTP/IAPEN com o intuito de oferecer a essas crianças carentes bons exemplos de vida que possam inspirá-las. Ao todo, 32 alunos do projeto “Lutar Sempre Desistir Nunca” quem atende crianças do bairro do Zerão com aulas gratuitas de jiu-jitsu foram presenteados com a visita a uma das instituições mais respeitadas do estado.

Para o faixa preta Enos Marques, idealizador e professor do projeto social, esse apoio e atenção que o GTP/IAPEN dá ao projeto vai mudar a vida dessas crianças. “Meus alunos acharam o máximo, ficaram encantadas com a visita ao BOPE com certeza esse é dia inesquecível. Muito obrigado ao IAPEN por proporcionar esse dia de muito aprendizado e conscientização”, agradeceu.

O subtenente William Leite do BOPE foi o anfitrião da visita e preparou uma apresentação motivacional para as crianças e finalizou contando a sua estória de sucesso. "A visita de hoje foi muito importante para nós do BOPE que também somos pais e cidadãos. Esse tipo de trabalho que o GTP faz através de projetos sociais ajuda, além das crianças carentes, também a população amapaense - que as vezes por não ter acesso a informação - a não terem uma imagem distorcida dos agentes penitenciários em geral", destacou.

Para o comandante do GTP, Fausto Jardim, “Eles saem daqui hoje acreditando que podem sonhar e principalmente lutar pelos seus objetivos mesmos com as dificuldades. A trajetória de vida do Subtenente William é inspiradora e eu tenho certeza que vai motivar essas crianças a buscarem o melhor”, ressaltou.

A ação teve apoio da AIFA que forneceu o ônibus para o transporte das crianças e do agente penitenciário Juvenal Viana que as conduziu com toda segurança. Ao longo de 2018 o GTP promoverá outras ações envolvendo palestras que envolvam crianças e adolescentes “A próxima visita será na Revecon de Santana e a nossa intenção é de inseri-los no desfile cívico de setembro”, afirmou o Comandante do GTP/IAPEN.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

IAPEN - Instituto de Administração Penitenciária do Amapá
Rodovia Duque de Caxias, km 07, Cabralzinho
(96) 3261-2700
gabinete@iapen.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá