sexta, 26 de janeiro de 2018 - 15:52h
Diretor do IAPEN cumpre agenda de compromissos em Oiapoque
Entre os compromissos no extremo norte do estado, Lucivaldo foi recebido pela prefeita Maria Orlanda
Foto: divulgação
Diretor do IAPEN participou de uma reunião com os órgãos de segurança do Amapá e da Guiana Francesa

Diretor presidente do Instituto de Administração Penitenciária (IAPEN), Lucivaldo Monteiro,  cumpriu uma extensa agenda compromissos no município de Oiapoque, extremo norte do estado. Além de visitar as obras do centro de custódia o diretor participou de uma reunião com a segurança binacional.

O primeiro compromisso do dia foi a visita ao Fórum de Oiapoque e a Promotoria de Justiça. Em seguida o diretor participou de uma reunião com os órgãos de segurança do Amapá e da Guiana Francesa. Além de uma reunião com o comandante Marcus Vinicius do 12º Batalhão da Polícia Militar.

A tarde o diretor do IAPEN foi recebido pela prefeita de Oiapoque, Maria Orlanda, na ocasião Monteiro agradeceu o apoio prestado pela administração municipal ao Centro de Custódia de Oiapoque (CCO), principalmente com ações voltadas à saúde. O encontro serviu também para corroborar um pedido do Deputado Jory Oeiras para cessão de uma área, por parte da prefeitura, para a construção de um estande de tiro para treinamento e aperfeiçoamento das forças da segurança pública que atuam na fronteira.

Juntamente com o coordenador do CCO, Roberto Magave, o diretor vistoriou o andamento das obras do centro de custódia que receberá nova pintura, reforma dos alojamentos de servidores e custodiados, reforma da caixa d'água e novo sistema hidrossanitário além de adaptações e melhorias nas salas de atendimento.

Para o diretor Lucivaldo a visita foi muito proveitosa, pela oportunidade de avaliar a situação do CCO no que diz respeito às instalações do presídio incluído as acomodações dos servidores e dos presos, e pela proposta de integração do IAPEN com instituições de segurança pública da fronteira. Bem como para alinhamento da política penitenciária ora implantada por essa administração.