quarta, 13 de fevereiro de 2019 - 10:30h
Juiz da Vara de Execuções Penais visita Central de Monitoramento do IAPEN
O objetivo da visita foi conhecer as instalações da Central e saber como funciona o monitoramento eletrônico de apenados.
Por: Ascom SEJUSP
Foto: Acervo IAPEN

O juiz titular da Vara de Execuções Penais da Comarca de Macapá, João Teixeira de Matos Júnior, visitou na manhã desta quarta-feira, 13, a Central de Monitoramento Eletrônico (CME) do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), onde são instaladas as tornozeleiras eletrônicas nos apenados do sistema prisional do estado.

De acordo com o coordenador de Planejamento do Iapen, Sérgio Gomes, o objetivo da visita foi para que o magistrado conhecesse as instalações da Central e soubesse como funciona o monitoramento eletrônico de presos.

“O juiz retornou de férias e ainda não conhecia o sistema. Agora ele vai reunir com os demais juízes e marcará uma reunião para que eles igualmente visitem a Central e conheçam o sistema”, disse o coordenador.

A visita dos magistrados à Central de Monitoramento deve ocorrer até sexta-feira, 15.

“Os juízes vão acompanhar a instalação de uma tornozeleira e, a partir daí, efetivamente, a Central começará a receber encaminhamentos de monitoração de internos do regime semiaberto”, informou.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

IAPEN - Instituto de Administração Penitenciária do Amapá
Rodovia Duque de Caxias, km 07, Cabralzinho
(96) 3261-2700
gabinete@iapen.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá