segunda, 25 de fevereiro de 2019 - 17:41h
IAPEN reúne técnicos para iniciar a elaboração do projeto de ampliação de duas unidades prisionais
Objetivo é realizar obras de reformar e ampliação da Penitenciária Feminina e Enfermaria do Cadeião
Reunião serviu para alinhar as necessidades de casa unidade prisional para formatação dos projetos.

Como parte do plano do Governo do Amapá para melhorar a estrutura do Sistema Penitenciário do amapaense, na manhã desta segunda-feira, 25, aconteceu uma reunião técnica no gabinete do IAPEN para tratar das reformas e ampliações da Penitenciária Feminina (COPEF) e da  Enfermaria do Cadeião.

Participaram da reunião o núcleo de engenharia do IAPEN e as coordenadorias da COPEF e do Tratamento Penal. Nesse primeiro momento o núcleo de engenharia está reunindo as informações que serão importantes durante a elaboração do projeto de reforma e ampliação considerando as necessidade reais de segurança, mobilidade e tratamento penal específicos para cada unidade.

“As demandas da penitenciária feminina e da enfermaria do cadeião são bastante específicas, por isso achamos importante reunir os gestores de cada unidade com os técnicos que desenvolverão o projeto”, destacou o Diretor-presidente Lucivaldo Monteiro.

Os dois projetos juntos representarão um investimento de aproximadamente R$ 2,6 milhões do Fundo Penitenciário do Estadual. Os técnicos agora farão as visitas em loco para realizar as medições e a verificar a viabilidade das mudanças. “O projeto agora seguirá seu curso, os arquitetos e engenheiros vão colocar tudo no papel a gente espera que até o segundo semestre já estejamos com esse dois projetos aprovados e licitados para iniciarmos as obras”, afirmou o coordenador de Planejamento, Sérgio Gomes.