terça, 21 de maio de 2019 - 17:15h
Servidores do IAPEN participam do primeiro Curso de Gestão de Instrumentos de Repasse
Participantes são membros do Núcleo de Projetos do IAPEN, unidade especializada na produção de projetos para captação de recursos para o sistema prisional.
Por: Ascom IAPEN
Foto: Acervo IAPEN
Treinamento iniciou na segunda-feira, 20, o objetivo é qualificar e atualizar os técnicos de todo o sistema penitenciário nacional sobre os instrumentos de repasses, convênios e fundo a fundo

Servidores do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá - IAPEN estão em Brasília-DF participando do Primeiro Curso de Gestão de Instrumentos de Repasse, evento promovido pela Diretoria de Políticas Penitenciárias da Escola Nacional de Serviços Penais (ESPEN).

O treinamento iniciou nesta segunda-feira, 20, e terminará na sexta-feira, 24, o objetivo é qualificar e atualizar os técnicos de todo o sistema penitenciário nacional sobre os instrumentos de repasses, convênios e fundo a fundo com aulas teóricas e práticas. Além do Amapá mais 20 estados estão participando da qualificação que está ocorrendo no sede do Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN).

Para o coordenador do Planejamento do IAPEN, Sérgio Gomes,"essa é uma grande oportunidade para atualizar os nossos colaboradores com o que há de mais recente nos processos, melhorando ainda mais a gestão e otimizando a execução dos recursos. Uma novidade é que haverá modificações na forma de planejamento e execução do fundo penitenciário, sendo inserido no SICONV, a plataforma + Brasil", afirmou.

Além do coordenador de planejamento, outras duas servidoras do Núcleo de Projeto do IAPEN estão participando do treinamento. O núcleo que foi criado na gestão de servidores penitenciários e está rendendo resultados positivos. Os dois primeiros convênios, captados com emenda parlamentar, realizados com o CNPJ do IAPEN já estão ocorrendo. Um trata da aquisição de três veículos administrativos e o outro da aquisição de um micro ônibus adaptado para o transporte de internos, dois tratores com implementos agrícolas e duas ambulâncias.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

IAPEN - Instituto de Administração Penitenciária do Amapá
Rodovia Duque de Caxias, km 07, Cabralzinho
(96) 3261-2700
gabinete@iapen.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá