segunda, 21 de março de 2022 - 14:34h
Policiais Penais impedem nova tentativa de entrada de drogas na penitenciária
Desta vez foram apreendidos celulares e material supostamente entorpecente que teriam como destino detentos do regime fechado
Por: ASCOM IAPEN
Foto: Acervo IAPEN

Policiais Penais que fazem a segurança do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá - IAPEN interceptaram neste sábado, 19, um pacote com drogas que foi arremessado por cima da muralha do Cadeião.

O pacote com ilícitos foi encontrado no Pavilhão F3, que abriga presos do regime fechado. A segurança encontrou quatro pacotes de substância supostamente entorpecente e três telefones celulares.

No fim de semana passado, policiais penais interceptaram uma outra remessa de ilícitos também arremessada pela muralha. O IAPEN tem registrado aumento neste tipo de tentativa de entrada de ilícitos, como reflexo dos investimentos em tecnologia de segurança como scanner corporal, aparelhos de Raio X e detectores de metal que dificultam o acesso de ilícitos pela entrada do presídio.

Tentativa de fuga - Policiais Penais impediram uma tentativa de fuga no Anexo, unidade prisional que custodia presos do regime semiaberto. A tentativa de fuga foi registrada no domingo, 20. A guarda interna ainda realizou uma vistoria na cela e encontrou um celular, carregadores, cabos USB e fones de ouvido, além de bebida artesanal, estoques e um terçado.

IMAGENS RELACIONADAS
  • Material interceptado pela Polícia Penal do Amapá
  • Material apreendido durante revista a cela
NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

IAPEN - Instituto de Administração Penitenciária do Amapá
Rodovia Duque de Caxias, km 07, Cabralzinho
(96) 3261-2700
gabinete@iapen.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá