segunda, 20 de dezembro de 2021 - 15:22h
Reeducandos do IAPEN participam de cantata natalina no Cadeião e COPEF
Evento beneficiou 50 reeducandos da penitenciária masculina e 20 reeducadas da penitenciária feminina
Por: ASCOM IAPEN
Foto: Acervo IAPEN
Cantana Masculina ocorreu no CERES e reuniu 50 vozes

O Instituto de Administração Penitenciária do Amapá - IAPEN e a Secretaria de Estado da Educação promoveram nos dias 15 e 16 de dezembro a Cantata Natalina no sistema penitenciário do estado. O evento coordenado pela Escola São José e Coordenadoria de Tratamento Penal - COTRAP contou com a participação de 50 reeducandos e 20 reeducandas.

A cantata natalina envolveu internos alunos e ocorreu nas penitenciárias masculina e feminina. As apresentações musicais foram conduzidas pelo professor Mauro Silva na penitenciária masculina e pelo o BM Jasiel Gadelha na penitenciária feminina. O Tribunal de Justiça do Amapá emprestou as Becas do coral do TJAP.

As apresentações ocorreram no Centro de Ressocialização – CERES do Cadeião e no salão de eventos da Penitenciária Feminina. Todos os internos participantes são alunos da escola que neste ano letivo está com 301 Pessoas Privadas de Liberdade (PPL) matriculados. O ano letivo de 2021 começou em novembro e vai até junho do ano que vem. Novembro também foi o mês da Jornada Pedagógica que contou com a participação de renomados professores a exemplo do Professor Dr Almiro Abreu (UNIFAP) referência na educação prisional.

A gestora da Escola São José, Thatiana Almeida disse: "Gratidão primeiramente a Deus, depois a toda a equipe de trabalho da escola São José, e aos nossos parceiros do IAPEN e SEED, que sempre estão em busca das melhorias para ofertar assistência e educação de qualidade, esse momento foi especialmente preparado para os alunos, como forma de promover e resgatar os valores acerca da festa do Natal"

O chefe da UNAEP destacou a importância desse evento: “é um momento de confraternização, onde as pessoas privadas de liberdade devem ter gratidão pelo apoio e assistência que recebem do trabalho desenvolvido pela escola e servidores penitenciários que atuam no tratamento penal”.

IMAGENS RELACIONADAS
  • Cantata no Sistema Prisional do Estado
  • Cantata no Sistema Prisional do Estado
NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

IAPEN - Instituto de Administração Penitenciária do Amapá
Rodovia Duque de Caxias, km 07, Cabralzinho
(96) 3261-2700
gabinete@iapen.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá