terça, 19 de dezembro de 2017 - 16:34h
Agentes do IAPEN impedem fuga do Anexo nesta madrugada
Além de frustar a fuga, agentes plantonistas ainda apreenderam material ilícito nas celas
Por: Ascom IAPEN
Foto: Acervo IAPEN
Foram apreendidos cinco celulares, um balde e garrafas com bebida artesanal, além estoques e facas

Agentes Penitenciários impediram uma tentativa de fuga do Anexo da Penitenciária. Quatro internos foram recapturados ainda na área do IAPEN. Após a prisão houve revista nas celas e apreensão de ilícitos.

O sentinela que estava na guarita observou uma movimentação do lado de fora do pavilhão e percebeu a tentativa de fuga. Os agentes plantonistas encontraram quatro internos fora da cela, a fuga foi por um burado feito no banheiro.

Depois do ocorrido foi realizada uma revista na ala C do pavilhão. Todos os interno foram conduzidos para a quadra do anexo enquanto a equipe plantonista revistou os alojamentos. Foram apreendidos cinco celulares, um balde e garrafas com bebida artesanal, além estoques e facas.

O coordenador de Segurança do IAPEN, Wanilson Sá, parabenizou a efetividade dos agentes do plantão que impediram a fuga, e ressalta que toda a operação foi realizada resguardando a integridade física dos custodiados. “Estamos em um período de bastante alerta, porque em meses festivos as tentativas de fuga aumentam naturalmente. É quando o preso sente o peso da falta de liberdade. Mas nossos agentes estão atentos e prontos para impedi-las”, afirmou o coordenador.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

IAPEN - Instituto de Administração Penitenciária do Amapá
Rodovia Duque de Caxias, km 07, Cabralzinho
(96) 3261-2700
gabinete@iapen.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá