segunda, 16 de maio de 2022 - 10:10h
IAPEN e SVS promovem campanha de vacinação no sistema prisional
Ação atendeu servidores do sistema prisional e custodiados das penitenciárias masculina e feminina, anexo e centros de custódia
Por: ASCOM IAPEN
Foto: Acervo IAPEN

O Instituto de Administração Penitenciária do Amapá - IAPEN concluiu a vacinação de detentos e servidores contra a gripe Influenza, tríplice viral e Covid-19. A ação foi organizada pela Coordenadoria de Tratamento Penal - COTRAP juntamente com a Superintendência de Vigilância em Saúde - SVS imunizou a população carcerária e servidores do sistema prisional.

Foram aplicadas quase duas mil e quinhentas doses, somando as três vacinas nas quatro unidades prisionais atendidas pela ação: Cadeião, Anexo, COPEF e Centros de Custódia. A campanha de vacinação no sistema prisional iniciou no dia 10 de maio e foi finalizada na sexta-feira, 13.

Além de proteger contra o vírus Influenza A H1N1, a vacina da gripe também protege contra os vírus Influenza A H3N2 e Influenza B. A tríplice viral protege contra sarampo, rubéola e caxumba. A vacina que combate a Covid-19 foram aplicadas 253 doses, 405 doses de tríplice viral e 1761 de influenza.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

IAPEN - Instituto de Administração Penitenciária do Amapá
Rodovia Duque de Caxias, km 07, Cabralzinho
(96) 3261-2700
gabinete@iapen.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá