quarta, 17 de julho de 2019 - 07:36h
Servidores do IAPEN tem até as 14 horas para responder questionário da habitação
Informações coletadas desde a ultima sexta-feira farão parte de um grande diagnóstico nacional para subsidiar programa do Ministério da Justiça
Por: Ascom IAPEN

O Instituto de Administração Penitenciária do Amapá finaliza na tarde desta quarta-feira, 17, a coleta dos dados dos servidores do grupo penitenciário que serão enviados ao Grupo do Trabalho do Ministério da Justiça. As informações irão subsidiar a elaboração da proposta de programa habitacional para os profissionais de Segurança Pública da União, Estados, Distrito Federal e Municípios.

O IAPEN elaborou um questionário rápido que foi disponibilizado pela Watssapp no fim da tarde da última sexta-feira, 12, com o objetivo de identificar quantos servidores possuem casa própria em seu nome e quantos consideram que residem em áreas de risco. Até a manhã desta quarta, pouco mais de 500 servidores responderam ao questionário, mas a meta é atingir pelo menos 90% do efetivo.

O link para preenchimento estará disponível até as 14h desta quarta, após esse horário não será mais possível inserir informações. Quem ainda não participou pode acessar o questionário online neste link: Responder ao Questionário.

Programa Habitacional 

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, instituiu, no mês de abril, um Grupo de Trabalho com a finalidade de elaborar uma proposta de programa habitacional para os profissionais de Segurança Pública de todo o País. Por sua vez cada estado está fazendo o levantamento das informações e enviará representantes para construção da proposta, evento que ocorrerá na primeira semana de agosto.

Esse é o passo inicial para viabilizar a aplicação permanente de 20% das verbas das loterias destinadas ao Programa Nacional de Qualidade de Vida para os Profissionais de Segurança Pública (Pró-Vida), criado em 2010 como o objetivo de valorizar o profissional da área de segurança, reduzir os riscos de morte e também atuar na prevenção da saúde desses profissionais.

Informações adicionais do site do Ministério da Justiça.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

IAPEN - Instituto de Administração Penitenciária do Amapá
Rodovia Duque de Caxias, km 07, Cabralzinho
(96) 3261-2700
gabinete@iapen.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá