segunda, 16 de dezembro de 2019 - 10:41h
Internos do IAPEN realizam prova do ENEM - PPL dentro da penitenciária
ENEM-PPL oferece oportunidade de estudos a detendo do sistema penitenciário e pode ser uma porta para a universidade
Por: Ascom IAPEN
Foto: Acervo IAPEN

Reeducando do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá - IAPEN realizaram esta semana as provas do Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade (ENEM-PPL) que ofereceu oportunidade para 245 detentos inscritos no exame.

As provas foram aplicadas dentro do sistema prisional na terça-feira, 11, e quarta-feira, 12. No primeiro dia, foram aplicados os questionários socioeconômico e as questões de Linguagens e Códigos e Ciências Humanas e a redação. O segundo dia, foram aplicadas as provas de Ciências da Natureza e Matemática.

Do total de inscritos, 153 internos participaram dos dois dias de exame enquanto que 90 desistiram da prova. Na penitenciária masculina entre presos condenados foram 120 inscritos e 41 desistências, entre os presos provisórios foram 66 inscritos com 21 desistências. Entre os reeducandos do semiaberto foram 26 inscrições e 12 ausências. Na penitenciária feminina foram 16 desistências entre as 27 inscritas, e no Centro de Custódia Especial - CCE foram seis inscritos e duas desistências.

As provas avaliam o desempenho dos participantes que concluíram o Ensino Médio. A nota final do ENEM-PPL pode ser utilizada para ingresso em universidades públicas ou particulares por meio de programas como Sisu, Prouni e Fies.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

IAPEN - Instituto de Administração Penitenciária do Amapá
Rodovia Duque de Caxias, km 07, Cabralzinho
(96) 3261-2700
gabinete@iapen.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá