quinta, 12 de outubro de 2017 - 13:56h
Agentes do IAPEN se mobilizam e fazem campanha para arrecadar brinquedos
Servidores penitenciários montaram grupo no whatsapp e organizaram o evento que beneficiou crianças de projeto social no Zerão
Por: Ascom IAPEN
Foto: Acervo IAPEN
Crianças são alunas de um projeto social e esportivo que ensina jiu jitsu de graça no bairro do Zerão

Agentes do Grupo Tático Prisional levantaram cedo e se equiparam para uma missão diferente da habitual. A viatura do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá - IAPEN levou alegria, na manhã desta quinta feira, 12,  para cerca de 100 crianças do bairro do Zerão.

Os agentes penitenciários se mobilizaram, montaram um grupo de whatsapp e fizeram uma campanha para arrecadar brinquedos que foram entregues na manhã deste feriado. Essa é a segunda vez que o GTP realiza uma ação social. A primeira teve como objetivo arrecadar donativos para as famílias que perderam tudo em um incêndio no bairro no Araxá.

Além dos presentes, as crianças participaram de brincadeiras e receberam um lanche. As crianças escolhidas para serem beneficiadas com a iniciativa. São alunos de um projeto social e esportivo que ensina jiu jitsu de graça no bairro do Zerão. Para Enos Marques,  idealizador do projeto esportivo, a atitude dos agentes simboliza um grande gesto para essas crianças. “Aqui nós queremos formar cidadãos. Além do esporte, acompanhamos o desempenho na escola, o comportamento respeitoso com a família porque queremos formar pessoas de bem. E esses bons exemplos só fazem bem para os meus alunos”, comemorou.

Para o educador penitenciário, Gean Aleixo, “é gratificante ver o sorriso dessas crianças”. Para o comandante do GTP, Fausto Jardim, as crianças esperam ansiosas por esse dia. Por isso, “Para nós, esse é um momento de felicidade. Por poder proporcionar um dia de alegria para essas crianças que são em sua maioria carentes e trazer um brinquedo nessa data tão festiva”, afirma.

IMAGENS RELACIONADAS
  • Cada criança foi presenteada com um brinquedo
  • O professor de Jiu Jitsu, Enos Marques, foi o idealizador do projeto esportivo
  • A ação levou alegria para crianças do bairro do Zerão
  • Brinquedos foram doados por servidores do IAPEN
NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

IAPEN - Instituto de Administração Penitenciária do Amapá
Rodovia Duque de Caxias, km 07, Cabralzinho
(96) 3261-2700
gabinete@iapen.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá