quinta, 13 de agosto de 2020 - 17:47h
IAPEN recebe mil unidades de testes rápidos para detecção da COVID-19
Material foi doado pela Prefeitura de Macapá graças a mobilização da COTRAP e Defensoria Pública do Estado
Por: Ascom IAPEN
Foto: Acervo IAPEN
Felipe Santos (PMM) , Diogo Grunho (DPE) e José Antonio Nunes (IAPEN)

O Instituto de Administração Penitenciária do Amapá - IAPEN recebeu no início do mês 1000 unidades de testes rápidos para detecção da COVID-19. O material foi doado pela Prefeitura de Macapá e está sendo utilizado para testagem em internos e servidores que apresentarem sintomas.

A doação é fruto da mobilização conjunta entre IAPEN, por meio da Coordenadoria de Tratamento Penal - COTRAP, e Defensoria Pública do Estado - DPE que oficializou o pedido de urgência junto a prefeitura para combate e controle do Coronavírus dentro do sistema penitenciário amapaense.

O coordenador de Tratamento Penal do IAPEN, José Antonio Nunes, destaca e agradece todo o empenho da DPE, na pessoa do defensor geral Diogo Grunho, que não mediu esforços para contribuir com a segurança sanitária do sistema prisional.

Os testes rápido já estão sendo realizados nos reeducandos que apresentam suspeitas e principalmente no custodiados que estão retornando para o presídio após usufruir do benefício da prisão domiciliar além, é claro, dos presos recém chegados, como determina o protocolo de segurança em saúde adotado para evitar o contágio da COVID-19 no sistema penitenciário.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

IAPEN - Instituto de Administração Penitenciária do Amapá
Rodovia Duque de Caxias, km 07, Cabralzinho
(96) 3261-2700
gabinete@iapen.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá