sexta, 09 de março de 2018 - 17:38h
IAPEN promove dia de reencontro entre mães e filhos na COPEF
Internas contempladas com o projeto, são mulheres sentenciadas que estavam a aproximadamente um ano sem ver os filhos
Por: Ascom IAPEN
Foto: Acervo IAPEN
Mães e filhos participaram de atividades lúdicas e de recreação

Oito reeducandas do IAPEN e seus filhos participaram de uma manhã de reencontros na Penitenciária Feminina. A programação que ocorreu no auditório da instituição faz parte das comemorações do Dia Internacional da Mulher.

As Internas contempladas com o projeto, são mulheres sentenciadas que estavam a aproximadamente um ano sem ver os filhos. “Foi muito emocionante proporcionar esse encontro”, avaliou a educadora Gabriella Figueiredo.

Mães e filhos participaram de atividades lúdicas, leitura, pintura e brincadeiras. Reeducandas voluntárias apresentaram um teatro de bonecos. Vânia Rocha, Raiany Barbosa e Luzia Cheila deram vida aos personagens Joãozinho, Luluzinha e Bruninho. Elas fazem parte do Projeto Dose de Esperança que incentiva a leitura e a contação de estórias.

Para a voluntária Vânia participar da programação ajuda a diminuir a saudade dos filhos que estão em outros municípios. Luzia revelou que sente muito feliz vendo a felicidade de outras mães. Raiany que ainda não tem filhos disse que ficou comovida e que essa nova experiencia de teatro foi empolgante, “posso fazer teatro quando estiver em liberdade, esse pode ser meu futuro”, afirmou.

Cada criança ganhou um presente e pôde passar algumas horas ao lado da mãe. Para a Coordenadora da COPEF, Elizangela Gomes, foi um grande presente para as reeducandas, pois muitas mulheres se sentem abandonadas pela família. “Em breve poderemos realizar outras ações semelhantes, isso será possível com a nova brinquedoteca que está sendo montada”, afirmou.

O Projeto ELAS oferece atividades esportivas, de recreação e saúde para as interna do IAPEN e tem o apoio do Tribunal de Justiça do Amapá.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

IAPEN - Instituto de Administração Penitenciária do Amapá
Rodovia Duque de Caxias, km 07, Cabralzinho
(96) 3261-2700
gabinete@iapen.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá