segunda, 11 de março de 2019 - 11:07h
Agentes apreendem pacote arremessado para dentro do Centro de Custodia de Oiapoque
Sistema de câmeras do CCO flagrou momento em que mulher joga objeto por cima da muralha.
Por: Ascom IAPEN
Foto: Acervo IAPEN
Dentro do pacote agentes penitenciários encontraram droga, bebida, cigarro e até anzóis

Agentes penitenciários do IAPEN flagraram, por meio do sistema de de videomonitoramento, duas mulheres atirando objetos para dentro do Centro de Custódia de Oiapoque - CCO.

O pacote, que estava cheio de materiais não permitidos e ilícitos, foi arremessado por cima da muralha do presídio. Agentes plantonistas interceptaram o material que tinha como destino os internos da unidade.

O pacote continha seis porções de substâncias entorpecentes (maconha), sete pacotes de tabaco, quatro Isqueiros, carteira de cigarro, um litro de cachaça, três pacotes de papel para fumo e cinco anzóis que os presos usam para “pescar” coisas lançadas de fora para dentro. As imagens das mulheres que arremessaram o pacote para dentro do minipresídio foram encaminhados à Polícia Civil.

O  coordenador do Centro de Custódia de Oiapoque, Roberto Magave, explica que o CCO tem regras muito rígidas em relação a esse tipo de material. “Por ser um ambiente pequeno é proibido fumar na unidade. Por isso os internos tentam burlar de qualquer maneira e o sistema de videomonitoramento é uma grande ferramenta de combate aos ilícitos. Com as câmeras já conseguimos identificar e prender um homem que atirava objetos para dentro da unidade”, comemorou.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

IAPEN - Instituto de Administração Penitenciária do Amapá
Rodovia Duque de Caxias, km 07, Cabralzinho
(96) 3261-2700
gabinete@iapen.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá