quinta, 10 de maio de 2018 - 09:00h
Internas do IAPEN participam de círculo restaurativo
Atividade se mostrou uma grande ferramenta para diminuir as sanções punitivas disseminando a cultura da paz entre as internas
Por: Ascom IAPEN
Foto: Acervo IAPEN
Internas que participam das práticas restaurativas apresentam mudança de comportamento.

Vinte reeducandas da Penitenciária Feminina do IAPEN (COPEF) participaram de um círculo restaurativo promovido pelo Núcleo de Práticas Restaurativas do Instituto na tarde da quarta-feira, 09, a ação também contou com a participação da promotora de Execução Penal, Socorro Pelaes.

Os círculos restaurativos tem sido uma constante no IAPEN, estes eventos são realizados principalmente com internas que apresentam desvio de comportamento e indisciplina. E se mostrou uma grande ferramenta para diminuir as sanções punitivas disseminando a cultura da paz e da boa convivência. Os círculos restaurativos contribuem para manter o clima harmonioso em todos os âmbitos tanto na relação entre as internas como também na melhoria da relação com os servidores da instituição.

A promotora Socorro Pelaes destaca que essas rodas de conversa que acontecem nos círculos restaurativos estimulam a reflexão. Os participantes compartilham suas aflições sentimentos, perspectivas e se comprometem com a mudança que começa internamente.

A coordenadora da COPEF, Elizangela Gomes, afirma que é perceptível a mudança de comportamento em quem escolhe participar das práticas restaurativas. Nesses encontros fala-se de família, de como o saber o ouvir e se colocar no lugar do outro é importante para uma convivência harmoniosa.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

IAPEN - Instituto de Administração Penitenciária do Amapá
Rodovia Duque de Caxias, km 07, Cabralzinho
(96) 3261-2700
gabinete@iapen.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá