sexta, 08 de abril de 2022 - 08:00h
Polícia Penal prende homens com drone usado para passar ilícitos no presidio
Essa é a quarta tentativa de burlar a segurança do IAPEN com uso de drone, fiscalizações foram intensificadas no entorno da penitenciária.
Por: ASCOM IAPEN
Foto: Acervo IAPEN

Policiais penais que fazem a segurança do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá - IAPEN prenderam dois homens que tentavam entregar ilícitos a presos da penitenciária estadual com uso de drone. O flagrante aconteceu por volta das 23 horas desta quinta-feira, 07.   

Os dois homens que estavam em um carro nos arredores do presídio fugiram com a chegada dos policiais. Houve perseguição ao veículo que foi abordado no bairro Buritizal. Com a dupla foi encontrado o drone e o material que seria deixado na penitenciária.

No mês passado, a segurança do IAPEN registrou outras três tentativas de entrega de ilícitos com uso de drones. O IAPEN tem identificado crescimento no número de tentativa de entrada de ilícitos pela muralha como reflexo do aumento da segurança na entrada de pessoas e materiais com investimentos em tecnologia de segurança como scanner corporal, aparelhos de Raio X e detectores de metal que dificultam o acesso de ilícitos pela entrada do presídio.

O diretor do IAPEN, Lucivaldo Costa, parabeniza toda a equipe de segurança do IAPEN que com muita destreza conseguiu efetuar a prisão dos envolvidos e a apreensão do drone, celulares e dos ilícitos que seriam jogados nos pavilhões.

O material e os envolvidos foram apresentados na superintendência da Polícia Federal por se tratar de crime de tráfico de drogas.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

IAPEN - Instituto de Administração Penitenciária do Amapá
Rodovia Duque de Caxias, km 07, Cabralzinho
(96) 3261-2700
gabinete@iapen.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá