segunda, 28 de maio de 2018 - 17:29h
Agentes do IAPEN participam de evento em uma escola infantil
Escola infantil promove a semana das profissões e crianças ficam encantadas com a presença dos agentes penitenciários
Por: Ascom IAPEN
Foto: Acervo IAPEN
Crianças conheceram os profissionais que trabalham no presídio estadual e puderam tirar fotos com os agentes

O Grupo Tático Prisional - GTP do IAPEN foi a sensação na manhã desta segunda-feira, 28, em um escolinha de educação infantil que está promovendo a semana das profissões. Os pequeninos ficaram encantados com a profissão de Agente Penitenciário.    

As crianças conheceram os profissionais que trabalham no presídio estadual e puderam tirar fotos com os agentes e em uma viatura usada para o transporte de custodiados. "Tenho certeza que ações como esta ajudam a mudar um pouco a imagem negativa que a sociedade tem de sobre nós", comentou um dos agentes penitenciários que participaram da ação.        

O comandante do GTP, Fausto Jardim, ressalta que a equipe sempre está envolvida com ações social, como no Dia das Crianças, Natal, auxílio as vítimas do incêndio do Araxá, além de promover palestras em instituições de ensino. O GTP também é padrinho de um projeto social de jiu jitsu que beneficia crianças em vulnerabilidade social do bairro do Zerão.

“Para nós é um honra mostrar o nosso trabalho e ainda desenvolver o lado social. Eu sempre destaco que uma das missões do GTP é levar bons exemplos para a sociedade e além de tudo demonstrar toda a atenção às crianças e jovens do Amapá. E o que estiver a nosso alcance para ajudar e contribuir com certeza faremos! Porque quando se trabalha.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

IAPEN - Instituto de Administração Penitenciária do Amapá
Rodovia Duque de Caxias, km 07, Cabralzinho
(96) 3261-2700
gabinete@iapen.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá