sexta, 29 de junho de 2018 - 15:33h
IAPEN inaugura Brinquedoteca e Sala de Aleitamento na Penitenciária Feminina
Espaços foram equipados por meio de uma parceria entre a Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública e o Departamento Penitenciário Nacional.
Por: Ascom IAPEN
Foto: Acervo IAPEN
Objetivo é fortalecer o vínculo familiar e resgatar o convívio entre os filhos de pais de presos custodiados no Estado

O Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (IAPEN) agora conta com uma brinquedoteca e uma sala de aleitamento. Os espaços foram inaugurados nesta sexta-feira, 28, em uma solenidade na Penitenciária Feminina que reuniu internas seus filhos e parentes convidados.   

A brinquedoteca e a sala de aleitamento foram equipadas por meio de uma parceria entre a Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e o Departamento Penitenciário Nacional (Depen). A ação é uma política pública voltada para as pessoas privadas de liberdade com foco na ressocialização possibilitando o estreitamento do convívio familiar entre os presos e familiares.

“A COPEF busca de alguma forma humanizar a vida no cárcere. E um ambiente familiar, aconchegante e confortável pode contribuir para fortalecer os vínculos entre mães e filhos e contribuir para a efetiva ressocialização dessas mulheres”, destacou a coordenadora da Penitenciária Feminina Elizangela Gomes.

Durante a Solenidade as internas que participam do Projeto Dose de Esperança, que atua no combate a dependência química, fizeram a apresentação do coral de reeducandas e para as crianças fizeram uma encenação do teatro de fantoches.

Nos últimos anos, O Depen financiou mais de 80 brinquedotecas, além de mais de 60 salas de aleitamento em unidades penais de todo o país.

Confira o Álbum de Fotos

 

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

IAPEN - Instituto de Administração Penitenciária do Amapá
Rodovia Duque de Caxias, km 07, Cabralzinho
(96) 3261-2700
gabinete@iapen.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá