segunda, 04 de março de 2019 - 11:30h
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Quadro de servidores efetivos desta instituição é formado por pessoas idôneas que diariamente atuam para combater qualquer tipo de contravenção, crime e ilicitude
Por: Ascom IAPEN

O Instituto de Administração Penitenciária do Amapá vem a público esclarecer que a mulher acusada de participar do grupo que fraudava certificados escolares para beneficiar detentos de facções criminosas não faz parte do quadro de servidores do Grupo Penitenciário.

A acusada, que foi presa em dezembro do ano passado junto com outras quatro pessoas que estavam sendo investigadas pela Polícia Civil, exercia sim um cargo em comissão da qual, segundo as investigações, tirava proveito para cometer as ilicitudes pelas quais é investigada. O IAPEN informa que foi exonerada do cargo meses antes da prisão, tão logo a administração tomou conhecimento do envolvimento com crimes.

Ratifica que o quadro de servidores efetivos desta instituição é formado por pessoas idôneas que diariamente atuam para combater qualquer tipo de contravenção, crime e ilicitude. Afirma que não corrobora com qualquer ato de natureza ilegal e que quando necessário “corta a própria carne” investigando e denunciando quem decide trilhar o caminho do crime como já aconteceu com infratores que cometeram crimes no exercício da função.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

IAPEN - Instituto de Administração Penitenciária do Amapá
Rodovia Duque de Caxias, km 07, Cabralzinho
(96) 3261-2700
gabinete@iapen.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá