quinta, 02 de dezembro de 2021 - 15:13h
IAPEN aumentará a segurança investindo em sistema de videomonitoramento
O Instituto de Administração Prisional do Amapá enviou policiais penais para conhecer o sistema implantando no Maranhão
Por: ASCOM IAPEN
Foto: Acervo IAPEN

O Instituto de Administração Penitenciária do Amapá - IAPEN enviou Policiais Penais que atuam na Gerência e na Unidade de Informática para o estado do Maranhão a fim de realizar uma visita técnica para conhecer o sistema de videomonitoramento - CFTV da Secretaria de Estado e Administração Penitenciária do Maranhão.

 

O objetivo da missão, segundo o Chefe da Unidade de Informática - UNIFOR, Atiel Nunes, é adquirir conhecimento técnico e o compartilhamento de informações para construção de termo de referência que futuramente irá beneficiar o sistema prisional do Amapá.

 

O Subgerente de Banco de Dados, Benail Girão, explica que o sistema implantado no Maranhão é um dos mais completos do país. “Foi uma excelente oportunidade, poder conhecer a estrutura do sistema de CFTV da SEAP-MA que é responsável por gerir todos sistemas do estado. 

 

A equipe foi recebida pelo supervisor de Recursos Tecnológicos, Ricardo Paiva, pelo gestor da Unidade de Modernização e Articulação Institucional, Bruno Teixeira, e pelo supervisor do Serviço de Circuito Fechado de Televisão - STV, José Júnior. Durante a agenda de trabalho eles puderam conhecer os modelos e rotinas de trabalho, além dos equipamentos e distribuição de todo o sistema que serão fundamentais para a implantação no Amapá.  

 

A programação envolveu visita ao Complexo Penitenciário Pedrinhas, onde a equipe pôde ver a central de monitoramento, uma unidade robusta que é responsável pelo acompanhamento e videomonitoramento do perímetro, galerias, portaria e unidades internas. Visitaram também a Unidade Prisional de Semiabertos da Capital, onde é utilizado um sistema de videomonitoramento menor e também bastante eficaz.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

IAPEN - Instituto de Administração Penitenciária do Amapá
Rodovia Duque de Caxias, km 07, Cabralzinho
(96) 3261-2700
gabinete@iapen.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá