sexta, 02 de março de 2018 - 17:54h
Agentes do IAPEN recebem certificação do BOPE
Curso de Intervenção Prisional é fruto da parceria entre o Instituto de Administração Penitenciária e Polícia Militar do Amapá
Por: Ascom IAPEN
Foto: Acervo IAPEN
Doze agentes penitenciários receberam a certificação em uma solenidade que contou com a participação do comandante do BOPE do diretor do IAPEN

A formatura do curso de Intervenção Prisional aconteceu na manhã desta sexta-feira, 2, no auditório da AIFA. Doze agentes penitenciários receberam a certificação em uma solenidade que contou com a participação do comandante do BOPE, Paulo Matias, e do diretor do IAPEN, Lucivaldo Monteiro.

Os formandos tiveram uma semana de instrução com especialistas do Batalhão de Operações Especiais - BOPE e mais dois dias de instrução com o Grupo Tático Prisional - GTP.

Os Agentes do IAPEN receberam treinamento de intervenção prisional e gerenciamento de crises, manuseio de agentes químicos e utilização de máscaras de gás, operação de sparks e calibre 12 com munição de impacto controlado. Entres os participantes quatro integrantes do GTP, cinco agentes do Cadeião e Anexo e três agentes femininos.

O comandante do GTP, Fausto Jardim, destaca que em breve a instituição poderá formar um GTP feminino, já que no momento, o IAPEN possui quatro agentes femininos com a formação em intervenções prisionais.

O comandante do BOPE, Paulo Matias, parabenizou os formandos e destacou que todos foram muito aplicados na formação. Como a turma foi reduzida os conhecimentos puderam ser repassados com mais qualidade.

O direto do IAPEN, Lucivaldo Monteiro, informou que esse foi o primeiro de uma série de treinamentos que serão oferecidos aos servidores penitenciários. “Essa qualificação é muito importante porque o IAPEN fará aquisição de novos equipamentos”, afirmou o diretor.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

IAPEN - Instituto de Administração Penitenciária do Amapá
Rodovia Duque de Caxias, km 07, Cabralzinho
(96) 3261-2700
gabinete@iapen.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá