quinta, 28 de outubro de 2021 - 09:00h
Parabéns pelo dia dos Servidores Públicos
No dia do Servidor Público, o Governo do Amapá anunciou o fim do escalonamento de salários do funcionalismo, a data para pagamento da segunda parcela do 13º, além de anunciar estudos para a data base de 2022
Por: ASCOM IAPEN
Foto: Ascom IAPEN

No dia do Servidor Público, o Governo do Amapá anunciou o fim do escalonamento de salários do funcionalismo, a data para pagamento da segunda parcela do 13º, além de anunciar estudos para a data base de 2022.

Criada durante o governo do presidente Getúlio Vargas a data e as leis com direitos e deveres desses funcionários foram instituídas em 28 de outubro de 1939, motivo pelo qual é o dia da comemoração desse profissional. O artigo 236 da Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990, determina que 28 de outubro é oficialmente o Dia do Servidor Público no Brasil.

Os servidores públicos são responsáveis pela promoção da cidadania e fortalecimento da democracia. Ao servir à sociedade, esse profissional garante o direito dos brasileiros de terem acesso a serviços públicos de qualidade. É uma nobre missão e, por isso, os servidores públicos merecem toda a nossa admiração e respeito.

Em consideração ao decreto estadual o dia do Servidor Público, será comemorado no dia 01 de novembro, portanto, não haverá expediente nesta data.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

IAPEN - Instituto de Administração Penitenciária do Amapá
Rodovia Duque de Caxias, km 07, Cabralzinho
(96) 3261-2700
gabinete@iapen.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá