quarta, 28 de abril de 2021 - 18:02h
Policiais Penais encontram revolver escondido em banheiro de cela
Arma de fogo estava no ralo do banheiro de uma das celas do pavilhão F3, celulares, drogas e munição também foram encontrados
Por: ASCOM IAPEN
Foto: acervo IAPEN

Policiais Penais que atuam na segurança do Instituto de Administração Penitnciária do Amapá - IAPEN apreenderam na manhã desta quarta-feira, 28, uma arma de fogo, munições, celulares, estoques, facas e drogas no interior do pavilhão F3, que abriga detentos do regime fechado.

A revista geral no pavilhão F3 ocorreu motivada por uma investigação da 2° Delagacia de Santana que apura crimes de extorsão com uso de perfis falsos em redes sociais cometidos por detentos do IAPEN. A operaçao deflagrada nas primeiras horas do dia reuniu Policiais Civís, Policias Penais que promoveram a resvista minuciosa e o Grupo Trático Prisional - GTP que fez a extração das celas e contençao dos detentos. 

Foram apreendidos 07 celulares, fones de ouvido e carregadores, 67 poções de substâncias entorpecentes, 06 estoques e 04 facas, além de um revolver calibre 38 com cinco munições que foi encontrado escondido no ralo do banheiro.

Conforme informações da Coordenadoria de Segurança do IAPEN - COSEG, após a intervenção prisional no referido pavilhão, em face de uma denúncia de que ainda haveria uma arma de fogo escondida, a equipe de policiais penais responsável pelas revistas, com o apoio do GTP na contenção dos internos, retornaram ao pavilhão e realizaram outra busca direcionada na cela 07A, onde a arma foi encontrada. 

IMAGENS RELACIONADAS
  • Operação apreende ilícitos
NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

IAPEN - Instituto de Administração Penitenciária do Amapá
Rodovia Duque de Caxias, km 07, Cabralzinho
(96) 3261-2700
gabinete@iapen.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá