quinta, 28 de março de 2019 - 10:08h
Reeducandos do IAPEN concluem mais um ciclo de cursos do PRONATEC
Foram oferecidas 200 vagas para internos do Cadeião disponibilizadas em 14 cursos profissionalizantes
Por: Ascom IAPEN
Foto: Acervo IAPEN
Reeducandos participantes puderam adquirir conhecimentos de uma nova profissão.

O Governo do Amapá oferece grandes oportunidades para a mudança de vida da pessoa presa. Por meio do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (IAPEN), realizou, na tarde desta quarta-feira, 27, o encerramento de mais um ciclo de cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego - Pronatec dentro do sistema prisional amapaense.

Ao todo foram oferecidas 200 vagas para internos do Cadeião em 14 cursos profissionalizantes disponibilizados,  entre eles: Pedreiro, Auxiliar de Transporte e Distribuição de Cargas, Gesseiro, Eletricista Predial de Baixa Tensão, Pintor de Obras Imobiliárias, Arrumador e Conferente de Carga.

O calendário de cursos iniciou ainda em 2018, no mês de outubro, e de lá para cá, os reeducandos participantes puderam adquirir conhecimentos de uma nova profissão.“Nosso objetivo é proporcionar à pessoa presa uma possibilidade de mudança de vida, de aprender um novo ofício através da educação e oportunizar um trabalho honesto que possa contribuir com a sociedade quando estiver em liberdade”, afirmou o coordenador de Tratamento Penal do IAPEN, José Antônio Nunes.

Para o diretor-presidente do IAPEN, Lucivando Costa, “o oferecimento de cursos que ensinam um novo ofício são grandes motivadores para quem está custodiado. Durante as capacitações o reeducando se sentem útil, motivado e dono do seu futuro. Essas são oportunidades que podem mudar a vida de quem realmente se arrepende do crime que cometeu”, afirmou.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

IAPEN - Instituto de Administração Penitenciária do Amapá
Rodovia Duque de Caxias, km 07, Cabralzinho - (96) 3261-2700 - gabinete@iapen.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2019 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá