terça, 19 de maio de 2020 - 16:05h
IAPEN E DPE retomam atendimento para reeducandas da COPEF
Detentas estão sendo atendidas pelo computador por meio de videoconferência com defensores públicos
Por: Ascom IAPEN
Foto: Acervo IAPEN

O Instituto de Administração Penitenciária do Estado do Amapá - IAPEN e a Defensoria Pública do Estado - DPE retomaram as audiências na penitenciária feminina - COPEF. O uso de tecnologia está possibilitando que as reeducandas sejam atendidas pela Defensoria.

A medida só foi possível graças a parceria das duas instituições que aliaram equipamentos, tecnologia e conhecimento técnico para dar início ao atendimento remoto por videoconferência.

São dois atendimentos semanais onde os defensores públicos fazem o acompanhamento processual das reeducandas.Nessas duas primeiras semanas já foram realizados 17 atendimentos.

Para a coordenadora da Penitenciária Feminina, Elizangela Gomes, a iniciativa foi uma solução para garantir o atendimento das detentas nesse período que estamos vivendo de pandemia. As internas utilizam máscaras de proteção para assegurar a segurança de todos os envolvidos.

O diretor-presidente do IAPEN, Lucivaldo Costa, explica que mesmo com todas as medidas de contenção, o sistema penitenciário não para e o uso dessas tecnologias garante o atendimento da pessoa encarcerada. A próxima etapa, será levar o atendimento virtual para os reeducandos do Cadeião nos mesmo moldes da Penitenciária Feminina.

IMAGENS RELACIONADAS
  • atendimento virtual
  • Atendimento virtual
NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

IAPEN - Instituto de Administração Penitenciária do Amapá
Rodovia Duque de Caxias, km 07, Cabralzinho - (96) 3261-2700 - gabinete@iapen.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2020 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá