segunda, 16 de dezembro de 2019 - 11:22h
IAPEN e PRODAP realizam ação Natal da Solidariedade para crianças do Marabaixo
Instituto de Administração Penitenciária do Amapá fez parte de uma grande mobilização que aconteceu em 37 bairros de Macapá e Santana
Por: Ascom IAPEN
Foto: Acervo IAPEN
O Grupo Tático Prisional - GTP, foi uma surpresa à parte para as crianças, que queriam tirar uma foto ao lado da equipe do IAPEN

O Instituto de Administração Penitenciária do Amapá - IAPEN fez parte de uma grande corrente de solidariedade que mobilizou servidores públicos de todas as instituições do Amapá. O IAPEN juntamente com o PRODAP promoveram o Natal da Solidariedade na escola Santa Maria, no Marabaixo 2.

O amor pelo próximo mobilizou os servidores do IAPEN que se mobilizaram durante a semana para arrecadar brinquedos e preparação a ação. O evento aconteceu simultaneamente em 37 bairros de Macapá e Santana e entregou mais de 25 mil brinquedos a crianças de várias idades.

Na escola Santa Maria, os cerca de 40 voluntários das duas instituições organizaram uma programação com brincadeiras, pintura na pele, lanche e presença do Papai Noel. O Grupo Tático Prisional - GTP, foi uma surpresa à parte para as crianças, que queriam tirar uma foto ao lado da equipe do IAPEN. O grupo é uma equipe especializada em intervenção penitenciária e atualmente possui cinco membros atuando na Força-Tarefa de Intervenção Penitenciária (FTIP) atuando fora do estado.

O governador do Estado, Waldez Góes, e o vice-governador, Jaime Nunes, visitaram várias das ações. Waldez Góes esteve na ação IAPEN/PRODAP e destacou que a ideia do Natal da Solidariedade é levar para todas as família momentos de alegria e união, que representam o trabalho realizado pelos servidores.“É um momento de fortalecer nossa fé em Cristo, e fazer um Natal mais feliz para essas pessoas”, disse o governador. Todo o trabalho foi feito através da mobilização de servidores de todas as pastas do governo, que conseguiu as doações.

IMAGENS RELACIONADAS
  • Natal da Solidariedade
  • Natal da Solidariedade
  • Natal da Solidariedade
  • Natal da Solidariedade
NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

IAPEN - Instituto de Administração Penitenciária do Amapá
Rodovia Duque de Caxias, km 07, Cabralzinho
(96) 3261-2700
gabinete@iapen.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá