segunda, 14 de outubro de 2019 - 10:17h
Agentes do IAPEN flagram visitante com drogas no corpo
Durante a madrugada os agentes penitenciários já haviam impedido uma fuga pela muralha
Por: Ascom IAPEN
Foto: Acervo IAPEN

Agentes do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá - IAPEN flagraram neste domingo, 13, uma visitante tentando entrar com drogas na penitenciária masculina. O material foi detectado durante o procedimento de revista com escaneamento corporal.

A mulher trazia escondido no corpo quatro porções de substância entorpecente que foram vistas pelos operadores do equipamento de escaneamento corporal, procedimento pelo qual passam todas as pessoas e alimentos que entrarão na penitenciária. A visitante é esposa de um interno  e foi presa em flagrante.

Na noite anterior, durante a madrugada, os agentes do IAPEN impediram uma tentativa de fuga pela muralha do Cadeião. O preso chegou a colocar no muro uma corda feita de lençóis, mas a guarda interna conseguiu fazer a interceptação.

O diretor do IAPEN, Lucivaldo Costa, destaca que essas apreensões são muito importante para sociedade, pois o combate aqui dentro enfraquece o crime fora do cárcere. “Os investimentos em tecnologia aliados a expertise e comprometimento do servidor penitenciário faz com que tenhamos sucesso nas ações no presídio, temos que parabenizar os servidores por mais estas intervenções”, afirmou.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

IAPEN - Instituto de Administração Penitenciária do Amapá
Rodovia Duque de Caxias, km 07, Cabralzinho - (96) 3261-2700 - gabinete@iapen.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2020 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá