quinta, 14 de abril de 2022 - 16:37h
IAPEN celebra Semana Santa com ação para internas da COPEF
Evento foi promovido em parceria com a Escola São José e teve a participação de padre, pastor e grupo teatral
Por: ASCOM IAPEN
Foto: Acervo IAPEN

Internas do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá - IAPEN foram beneficiadas com uma ação que celebrou a Páscoa na penitenciária feminina. A atividade foi promovida pela Escola São José, que funciona dentro do sistema prisional, em parceria com a Coordenação da Penitenciária Feminina-COPEF.

O evento contou com a participação de 30 detentas, alunas da escola, que ouviram as palavras da diretora da Escola São José, Thatiana de Almeida; coordenadora da COPEF, Dayane Oliveira; Padre Pietro Facci; e do Pastor Diony Lima Melo que abordaram o significado da paixão, morte e ressurreição de cristo.

As reeducandas prestigiaram a apresentação do grupo teatral Movimento Cultural Desclassificáveis que encenou a peça Cristo Por Elas. O espetáculo é baseado nos evangelhos apócrifos e retrata o universo das mulheres que conviveram com Jesus Cristo e a partir de suas narrativas, impressões, busca espiritual e o legado amoroso deixado pelo Messias.

A programação foi planejada pelas equipes de Humanas, Matemática e professores da segunda etapa do fundamental. Além da direção escolar e coordenação pedagógica. Policiais Penais atuaram na preparação do ambiente e segurança do local.

A coordenadora da COPEF, Dayane Oliveira, destaca que esta é uma iniciativa de extrema importância para as internas por ser um momento de reflexão que contribui diretamente para a evolução pessoal. A Semana Santa tem um simbolismo muito especial que reforça a fé e esperança de todos.

IMAGENS RELACIONADAS
  • Movimento Cultural Desclassificáveis
  • Celebração da Semana Santa na COPEF
NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

IAPEN - Instituto de Administração Penitenciária do Amapá
Rodovia Duque de Caxias, km 07, Cabralzinho - (96) 3261-2700 - gabinete@iapen.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2022 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá