sexta, 10 de maio de 2019 - 14:19h
Internas do IAPEN comemoram Dia das Mães com ação social
Iniciativa aconteceu no salão de eventos da COPEF beneficiando mais de 30 mães que estão custodiadas no IAPEN
Por: Ascom IAPEN
Foto: Acervo IAPEN
Ação contou com a participação de voluntários da Comunidade Shalom

Reeducandas do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá - IAPEN participaram de uma ação alusiva ao dia das mães. A iniciativa que é uma parceria da Instituição com a Comunidade Shalom ocorreu na manhã desta sexta-feira, 10, no salão de eventos da COPEF.

Internas que são mães foram contempladas pela ação que proporcionou uma manhã diferente para as mamães. Ao todo 31 reeducandas foram beneficiadas pela iniciativa e receberam kits de higiene e toalhas de banho, puderam desfrutar de massoterapia e corte de cabelo além de realizarem consulta médica e consulta jurídica.

Essa foi a sétima ação social do ano na penitenciária feminina. Para coordenadora da COPEF, Elizângela Gomes, essas atividades são super importante no ambiente carcerário, pois oferecem um tratamento digno a pessoa presa e demonstra o respeito da instituição e humaniza o sistema prisional. “temos que utilizar todas as ferramentos que possam levar a ressocialização. E não é só no Dia das Mães, sempre estamos buscando parceiros para atividades ressocializadoras”, afirmou.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

IAPEN - Instituto de Administração Penitenciária do Amapá
Rodovia Duque de Caxias, km 07, Cabralzinho - (96) 3261-2700 - gabinete@iapen.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2019 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá