sexta, 10 de maio de 2019 - 14:58h
Agentes do IAPEN prestam socorro a vítimas de acidente na BR-210
Equipe prestou os primeiro socorros, retirando vitimas das ferragens e levando-os para o Hospital de Emergências
Por: Ascom IAPEN
Foto: Acervo IAPEN

Agentes Penitenciários do IAPEN socorreram três vítimas em um grave acidente ocorrido na última quinta-feira, 9, na BR-210. As vítimas estavam na parte posterior de um veículo de passeio que colidiu de frente com uma caçamba que havia invadido a pista contrária.

A equipe do IAPEN estava em serviço, retornava do município de Pracuúba onde fazia a escolta de um detento levado para audiência. Os agentes viram o acidente, pararam para prestar socorro e encontraram o condutor e a passageira do banco do carona quase sem vida e as três pessoas que estavam no banco de trás bastante bastante feridas e assustadas.

A colisão aconteceu a aproximadamente 38 quilômetros da capital, demoraria para outras equipes da segurança chegarem ao local. Por isso, a equipe formada por cinco agentes penitenciários tomou a decisão de colocar os feridos na viatura e levá-los direto para o hospital de emergência. O agente penitenciário Ramon Moura, chefe da missão, contou que foi tudo muito rápido, mas eles conseguiram sinalizar o local do acidente e trabalhar no socorro. “Não foi fácil. Chovia, a rodovia estava movimentada e perigosa, e as pessoas estavam presas nas ferragens do veículo. Para retirá-las conseguimos arrancar as duas portas traseiras. Elas estavam abaladas e feridas gravemente. Precisávamos ser rápidos para salvá-las”, revelou o agente.

Para o diretor-presidente do IAPEN, Lucivaldo Costa, esse foi um gesto de bravura, altruísmo e sensibilidade da equipe que mesmo investida em uma tarefa colocou a vida em primeiro lugar, controlando e prestando socorro. A atitude desses cinco agentes nos enche de orgulho como instituição, demonstra o preparo dos servidores do sistema penitenciário e o quanto são humanos.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

IAPEN - Instituto de Administração Penitenciária do Amapá
Rodovia Duque de Caxias, km 07, Cabralzinho - (96) 3261-2700 - gabinete@iapen.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2019 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá