sexta, 08 de outubro de 2021 - 10:14h
Policiais Penais do Amapá fazem visita técnica ao Sistema Penitenciário do Paraná
Servidores que atuam na CME-AP conheceram as instalações e o funcionamento de um dos estados referencia em monitoramento
Por: ASCOM IAPEN
Foto: Acervo IAPEN

Policiais Penais do Amapá que atuam na Central de Monitoramento Eletrônico - CME  estiveram essa semana em missão no estado do Paraná, para uma visita técnica à Central de Monitoramento Eletrônico localizada na cidade de Curitiba.

O objetivo da visita foi de buscar capacitação,  conhecimentos e experiências acerca do trabalho executado na Central de Monitoramento do sistema prisional paranaense, que está entre as mais conceituadas do País. Com isso, o IAPEN visa a melhoria na operacionalidade do sistema e a eficiência do serviço executado no estado do Amapá.  

A programação envolveu visita ao Departamento Penitenciário do Estado do Paraná, onde a comitiva foi recebida pelo diretor geral do DEPEN-PR, Francisco Caricati, visita à Central de Monitoramento e visita a uma unidade prisional.

Para o Policial Penal, Jonatas Ferreira, que é subgerente da CME-AP, foi uma grande oportunidade para aprimorarmos cada vez mais o serviço executado pelo CME-AP. “A CME-PR é uma das primeiras em funcionamento e modelo de excelência no Brasil. Conhecer melhor e ver de perto a operação do sistema paranaense, com toda a organização e fluxo de material utilizados, e a relação de servidores com monitorados, e da CME com Judiciário, foi incrível! e vai nos dar capacidade de reproduzir em nosso estado”, afirmou.

 

IMAGENS RELACIONADAS
  • Visita a CME-PR
  • Visita a CME-PR
  • Visita a CME-PR
  • Visita a CME-PR
  • Visita a CME-PR
NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

IAPEN - Instituto de Administração Penitenciária do Amapá
Rodovia Duque de Caxias, km 07, Cabralzinho - (96) 3261-2700 - gabinete@iapen.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2021 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá