sexta, 08 de outubro de 2021 - 12:09h
COPEF recebe doação de livros que vão beneficiar detentas em projeto de leitura
Livros foram doados pela Federação Espírita do Amapá como forma de incentivar a leitura e contribuir com a ressocialização
Por: ASCOM IAPEN
Foto: ACERVO IAPEN

Reeducandas do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá-IAPEN foram beneficiadas com a entrega de livros doados pela Federação Espírita do Amapá - FEAP. A ação ocorreu na manhã desta sexta-feira, 8, na Penitenciária Feminina.

Ao todo, a FEAP fez a doação de 72 livros espíritas, destinados a população carcerária feminina. Os livros irão contribuir com um outro projeto: o de Remição pela Leitura, que beneficia internos do sistema prisional do Estado com a diminuição da pena para cada título lido e resenhado pelo reeducando, o material é avaliado por uma comissão multidisciplinar. 

O presidente da FEAP Adriano de Barros destaca que a Federação Espírita do Amapá possui a missão de contribuir com a melhoria da sociedade amapaense promovendo a difusão, o estudo e a prática da Doutrina Espírita.

Para a coordenadora da Penitenciária Feminina, Dayane Oliveira, “iniciativas como a da FEAP vem ao encontro dos projetos promovidos pelo IAPEN com foco na ressocialização e humanização da pena. Livros libertam a mente e para as que tiverem compromisso com o futuro podem levar a liberdade mais cedo com a redução da pena”, afirmou.

IMAGENS RELACIONADAS
  • Doação de Livros - COPEF
  • Doação de Livros - COPEF
  • Doação de Livros - COPEF
NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

IAPEN - Instituto de Administração Penitenciária do Amapá
Rodovia Duque de Caxias, km 07, Cabralzinho - (96) 3261-2700 - gabinete@iapen.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2021 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá