domingo, 08 de setembro de 2019 - 13:30h
Agentes do IAPEN encontram drogas na comida de visitante
Material entorpecente estava escondido dentro da carne cozida trazida por uma visitante que é esposa de um interno do regime Fechado
Por: Ascom IAPEN
Foto: Acervo IAPEN

Agentes do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá - IAPEN apreenderam, na manhã deste domingo, 08, 26 porções de material entorpecente que estavam escondidas dentro de pedaços de carne cozida. A visitante que tentou burlar a segurança foi presa em flagrante.

O flagrante aconteceu na Unidade de Vigilância e Disciplina do IAPEN-UVD que é responsável pela vistoria em materiais e pessoas que entram na penitenciária. A apreensão ocorreu durante a revista manual que é feita nos alimentos permitidos para consumo dos visitantes em dias de visita já que a instituição fornecesse o alimento do interno. 

Ao espetar o garfo na carne, o agente que realizava a vistoria percebeu a diferença e levou a vasilha ao scanner para confirmar a suspeita. As 26 porções escondidas na carne somam aproximadamente um quilo de material entorpecente. A mulher que tentou entrar na penitenciária estadual com a droga é esposa de um interno do regime fechado, ela foi encaminhada para o CIOSP e responderá pelo crime de tráfico de drogas.    

O interno em questão é o mesmo a quem estava endereçada a lata de tinta apreendida em junho deste ano com ilícitos escondidos em um fundo falso. Na ocasião, foram apreendidos 10 porções de drogas, cinco facas, 13 celulares, 23 munições com dois carregadores e uma pistola calibre ponto 40. O scanner acusou a presença do material escondido. 

O diretor-presidente do IAPEN, Lucivaldo Costa, destaca que todas as apreensões que vem ocorrendo demonstram que a tecnologia recém instalada, somada à experiência do servidor penitenciário - que atua com responsabilidade e profissionalismo - se tornaram um fator determinante nas intervenções durante os procedimentos de entrada de pessoas e materiais na Instituição. Mostrando que o Amapá não se tornará refém da criminalidade porque quando o Estado investe em tecnologia e capacitação o resultado é sempre positivo. 

 

 

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

IAPEN - Instituto de Administração Penitenciária do Amapá
Rodovia Duque de Caxias, km 07, Cabralzinho - (96) 3261-2700 - gabinete@iapen.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2019 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá