sexta, 08 de março de 2019 - 07:49h
Ação conjunta flagra presos com remessa de celulares para o Cadeião
Material estava escondido em um fundo falso do tambor usado para transportar babugem para os porcos da Pocilga
Foram apreendidos 14 celulares, 10 carregadores e 12 fones de ouvidos que seriam entregues no Cadeião

Agentes Penitenciários flagraram, nesta quinta-feira, 07, dois internos da Pocilga tentando passar celulares para dentro do Cadeião. Eles esconderam o material em um fundo falso no tambor usado para transportar babugem para os porcos. Foram apreendidos 14 celulares, 10 carregadores e 12 fones de ouvidos.

A apreensão foi um trabalho conjunto de agentes plantonistas de guarnições diferentes e do serviço de inteligência penitenciária do IAPEN - CIP. A investigação iniciou na semana anterior quando agentes em ronda na área externa apreenderam celulares e bebida com presos da Pocilga e em um dos aparelhos continha o plano de entrega do material ilícito.

Para o diretor-presidente do IAPEN, Lucivaldo Costa, parabenizou o resultado da ação afirmando que a trabalho para impedir a entrada de celulares e outros ilícitos é incessante e demonstra o compromisso desses profissionais muitas vezes injustiçados por acusações que atingem todo o Grupo Penitenciário. “E como eu sempre digo: temos pessoas boas aqui, profissionais, pais e mães de família que diariamente trabalham para acabar com os ilícitos. E essa apreensão demonstra que precisamos estar alerta a todo momento porque ao menor descuido os presos inventam uma forma de burlar a segurança”, comemorou Lucivaldo.