segunda, 05 de novembro de 2018 - 10:39h
Artesanato feito por reeducandos do IAPEN é destaque na FNO 2018 em Oiapoque
Estande do IAPEN foi um dos mais visitados durante os três dias de evento, os brinquedos e peças de decoração atraíram muita atenção
Por: Ascom IAPEN
Foto: Acervo IAPEN
Espaço mostrou ao publico peças em madeira confeccionadas por internos do sistema prisional amapaense

O Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (IAPEN), por meio do Centro de Custódia de Oiapoque (CCO) esteve presente na Feira de Negócios de Oiapoque (FNO 2018) expondo peças em madeira confeccionadas por internos da marcenaria do IAPEN.

A FNO 2018 foi um espaço de oportunidades, inovação e intercâmbio cultural e comercial que só no primeiro dia recebeu mais de duas mil pessoas. O estande do IAPEN foi um dos mais visitados, os brinquedos e peças de decoração feitos em madeira chamaram muita atenção, merecendo papel de destaque na Feira de Negócios. Só nos dois primeiros dias, foram vendidos cerca de 60% de todas as peças em exposição.

Para o Sebrae, instituição que coordena e promove a FNO, a participação do IAPEN é um marco muito importante para o município de Oiapoque que passou a conhecer as atividades desenvolvidas por quem está custodiado na unidade prisional. O coordenador do CCO, Roberto Magave, destaca que oportunidades assim são muito importantes para mostrar o trabalho de ressocialização.

O diretor-presidente do IAPEN, Lucivaldo Monteiro, ressalta a parceria fundamental com a Promotoria de Execuções Penais do Ministério Público, que é sempre incansável na busca de oportunidades como esta.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

IAPEN - Instituto de Administração Penitenciária do Amapá
Rodovia Duque de Caxias, km 07, Cabralzinho - (96) 3261-2700 - gabinete@iapen.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2018 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá