quarta, 05 de junho de 2019 - 18:30h
Agentes do IAPEN flagram arma, munições, drogas e facas em latas de tinta
Material ilícito estava em fundos falsos e foi detectado por agentes penitenciários que operavam o aparelho de raio-x
Arma e munições estavam dentro de latões de tinta que teriam como destino o pavilhão F2

Instituto de Administração Penitenciária do Amapá - IAPEN realizou, na tarde desta quarta-feira, 05, uma importante apreensão de materiais ilícitos que entrariam no Cadeião escondidos dentro de latões de tinta. O flagrante foi feito por agentes penitenciários da Unidade de Vigilância e disciplina - UVD que detectaram o material suspeito analisando as imagens do equipamento de raio-X.

Foram apreendidos 10 porções de drogas, cinco facas, 13 celulares, 23 munições com dois carregadores e uma pistola calibre ponto 40 que estavam escondidos em fundos falsos dentro das latas.  O material seria entregue no pavilhão F2, o mesmo que na manhã desta quarta passou por revista geral.

As pessoas que tentaram burlar a segurança do IAPEN (duas visitantes que fizeram a entrega e o interno que receberia o material) foram encaminhadas ao Centro Integrado de Operações em Segurança Pública - Ciosp para serem apresentadas ao delegado juntamente com o material. Ao tentar entrar em uma instituição prisional com ilícitos eles responderão por tentativa de entrada de celulares no sistema penitenciário e posse de arma de fogo e munições e tráfico de drogas.

O diretor-presidente do IAPEN, Lucivaldo Costa, destaca que os investimentos que estão sendo feitos para aumentar a segurança na entrada de pessoas e materiais estão mostrando resultados positivos. “A revista com o uso dos equipamentos de raio-x e scanner são rotinas permanentes para acesso ao presídio. E contamos com servidores treinados e atentos para evitar entrada de qualquer tipo de material ilícito”, afirmou.

IMAGENS RELACIONADAS
  • Imagens do raio-x apontam objetos dentro dos latões
  • Celulares, drogas e facas estavam escondidos em fundos falsos